Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Testes em nossos bichinhos.

Bom, vocês já devem ter ouvido falar sobre as empresas que fazem testes em animais certo? Pois bem, fui atrás de informações para saber como eles fazem isso com os coitadinhos, que não tem como se defender.
Campanha da Enpa contra os testes de cosméticos em animais.
Queridas, essa prática acho tão absurda quanto usar casacos de pele. Você sabia que eles tiram o couro do animal, ele ainda vivo?Fiquei estremamente horrorizada quando vi tal video no Youtube, nao consegui ver todo, então se você tem sangue fraco, não veja ESTE VÍDEO!
Horrivel né? Um dos exemplos que eles fazem, agora com cosméticos, é passar os produtos quimicos que contém no produto, no olho do animal por exemplo, que ficam DIAS com os olhos ardendo e sem poder piscar!! Agora vocês me perguntam: Mas existe outro método de testar esses produtos? A resposta é: SIM!
Existem métodos ainda mais eficientes e rápidos, como análise genômica, sistemas biológicos in vitro e cultura de tecidos, e ainda fornecem resultados mais precisos, pois esse método são réplicas exatas dos produtos onde serão utilizados: Humanos.
Procurei na Internet e eis que acho uma lista com os produtos que fazem testes em animais, e outro que não fazem testes em animais:
Creio que a maioria de nós, usamos produtos que NÃO testam em animais, e nem sabiamos, como MAC, AVON, NATURA, entre outros.
É isso gente, vamos ser mais conscientes antes de comprar nossos produtinhos, porque comprando de empresas que fazem essa crueldade, apenas estamos CONTRIBUINDO para a continução da mesma.
Deixo abaixo uma apresentação de slides abaixo, explicando melhor esse assunto, tem várias fotos de como esses animais são tratados enquanto estão sendo manipulados para tais testes.
http://vmulher5.vila.to/interacao/5937447/testes-em-nossos-bixinhos-106066-3.gifTesteshttp://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=testes-100622124516-phpapp02&stripped_title=testes-4576476&userName=grazielaraujoView more presentations from grazielaraujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA