Pages

domingo, 22 de janeiro de 2012

ANIMAIS ANTES E DEPOIS DE ADOTADOS







   
Infelizmente a adoção de animais de estimação segue a mesma regra da adoção de crianças. Assim como os futuros pais buscam sempre bebês de pele clara e olhos coloridos, os futuros donos só querem saber de filhotinhos de raça. Ainda que esta comparação possa parecer infeliz a algum troll, penso que todos entendem o que quero dizer. O filhote, em geral, parece um brinquedo de pelúcia, mas os problemas logo começam quando se chega em casa e ele começa a arranhar os móveis e a cagar e    mijar por todos os cantos. Metade do encanto se vai.
Outra metade some quando alguns donos despreparados percebem que o animalzinho necessita de muito cuidado e carinho,se for de raça multiplique esses problemas por mil.Já que cães de raça costumam ter doenças bem especificas por  causa de sua seleção artificial.
Do contrário, adotar um animal adulto de um abrigo traz muitas vantagens a ambos: o animal, em geral, já está castrado; abre-se uma vaga no abrigo para outro animal necessitado; adotar faz bem ao bolso. Comprar um animal de raça é algo que pode resultar bem custoso; não necessitam de tantas vacinas e visitas ao veterinário e alguns outros motivos que só a convivência com o bichinho pode mostrar.

Mas o motivo mais importante é apreciar a alegria destes bichos quando finalmente passam a receber carinho como já mostramos em um post anterior  e repetimos a dose neste de hoje que mostram fotografias do antes e depois de animais resgatados na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA