segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Animais ameaçados em extinção no Pantanal
Cervo-do-Pantanal: O cervo-do-pantanal é um animal mamífero que é encontrado em pântanos de alta vegetação, ocorrendo do sul do Peru e Brasil até o Uruguai. São os maiores veados da América do Sul, chegando a medir até 2 metros de comprimento.
Também são conhecidos pelos nomes de açuçuapara, cervo, veado-galheiro, suaçuapara, suaçuetê, suaçupucu e suçuapara. Está ameaçado de extinção devido a:
a caça ilegal, a destruição de seu habitat em decorrência das construções de usinas hidrelétricas e de projetos de irrigação, as doenças introduzidas por animais domésticos como a febre aftosa e brucelose.
Onça-parda: A suçuarana também chamada de puma, cougar, jaguaruna, leão-baio, onça-parda, onça-vermelha e leão-da-montanha.
É um mamífero da família felídeos nativo das Américas.O cougar é encontrado em qualquer região e tipo de habitat do novo mundo
As fontes alimentares primárias incluem ungulado como cervos e ovelhas, bem como gado doméstico, cavalos, e ovelhas, em particular na parte do norte da sua espécie, mas também caça espécie tão pequena como insetos e roedores. Ao atacar gado doméstico, ela provoca a ira de pecuaristas, que a caçam, levando esta espécie ao risco de extinção.
Onça-pintada: O aspecto geral é maciço.Uma onça adulta pode medir entre 1,12 e 2 m de comprimento, não incluindo a cauda (de 60 a 70 cm),com 80 cm de altura até a espádua.Pode pesar até mais de 100 kg.
Seu habitat natural as matas das Américas do Sul e Central, em florestas quentes e úmidas.Graças a suas habilidades para nadar e trepar nas árvores, é capaz de capturar grande variedade de pressas .É ágil, arisca paciente, tenaz silenciosa e muito feroz.Ela mergulha, salta, corre, e tem sentidos muito aguçados. A Onça Pintada
Está em extinção porque os caçadores matam a Onça Pintada para fazer casacos de pele.
Arara-azul: A arara-azul-grande, originalmente encontrada nas matas brasileiras.
Possui plumagem azul com um anel amarelo em torno dos olhos, e fita da mesma cor na base da mandíbula.Sua alimentação, enquanto vivendo livremente, consiste em sementes, frutas, insetos e até de pequenos vertebrados.Essa ave está atualmente ameaçada de extinção, sendo as principais causas a caça, no qual as aves são capturadas enquanto filhotes, ainda no ninho e a degradação em seu habitat natural através da destruição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tadinhos fui fazer um trabalho de escola e quase chorei ,tenho certeza que todo mundo tanbem chorou
ResponderExcluir