Tristemente, e de modo negativo é que deparamos, a cada dia mais, e mais, com os maus tratos, e abandono de animais.
Os animais são seres, que todos humanos deveriam cuidar, com todo amor, carinho, e afeto, porém as pessoas não pensam desta maneira, e agem de forma cruel, e desumana, contra os bichinhos, que não têm como se defender.
Um animal seja ele qual for cachorro, gato, passarinho, periquito, leão, onça, todos eles foram criados, para que nós seres humanos pudéssemos cuidar, porém, e infelizmente nem todos pensam desta maneira. Ou seja, nem todas as pessoas possuem corações bons, e puros, que pensam nos animaizinhos, ou que têm em suas cabeças atitudes positivas, e que acima de tudo preservem os bichinhos zelando por suas vidas.
Podemos visualizar, nos jornais, das grandes emissoras televisivas, e até mesmo nas estampas das revistas como é cada vez maior o tráfico, e o mau tratamento em animais. Pois existem pessoas, se é que podemos chamar assim, que apenas por dinheiro, matam, roubam, traficam animais, para exportarem, isso tudo fora do país, e infelizmente até hoje ainda não existe fiscalização que acabe com estes maus tratamentos. No entanto já existem inúmeras associações responsáveis, em proteger, e preservar estes animais, que muitas vezes nem conseguem sobreviver, através da captura. Sem contar nos cachorros, gatos, os animais domésticos que são abandonados, por centenas de pessoas. Este também é um fato agravante, e triste, e que acontece aos nossos olhos, de maneira escancarada. Muitos abandonam gatos, cachorros, por simplesmente não “suportarem” as artes, ou ter que se doar para os cuidados, que estes animais necessitam, e ficando sem vontade, ou talvez com preguiça, as pessoas “acham” mais fácil abandonar estes animaizinhos nas ruas, assim fazem com que eles até se submetam a perder suas vidas.
Portanto é comum vermos estes tipos de atos, ou situações de abandono com os animais, porém o que deveria ocorrer seriam medidas maiores, e muito mais eficazes, para que a preservação da vida dos bichinhos acontecesse. E claro, punições, nos que maltratam os animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário